quarta-feira, agosto 24, 2011



Dizem que todo relacionamento tem como base o respeito e a sinceridade, mas eu gosto muito de acrescentar honestidade também. Numa amizade não é diferente. Deve ser dito tudo que é pra ser dito, doa a quem doer. A verdade pode machucar, se realmente for amigo, merece ouvir mesmo que machuque, porque você , repito eu, se realmente for, estará ao seu lado se este se ferir.
 Eu deixei a desejar em uma amizade, parei pra pensar nisso hoje quando pensei que estão deixando a desejar comigo também. Eu deixei de dar força, apoio, deixei de falar a verdade a uma amiga, mas em breve, irei conversar com ela. Enfim, estou focada nesse problema de achar que não tenho um apoio de verdade e me esqueci que um , dois, três, ou alguns outros dias deixei de dar também. Até porque, mesmo eu não tendo dito no começo, é capaz de subentender-se que em qualquer relacionamento deve haver cumplicidade e RECIPROCIDADE. E eu deixei faltar isso. Apenas recebi.
Só quem esta de fora de algumas situações da vida percebe o que não percebemos por estarmos cegos com o problema. Cabe a um amigo, mas um VERDADEIRO, estender a mão e correr junto com o necessitado. Se o que precisa de ajuda quer ser ajudado e o que quer ajudar realmente querer, o problema poderá ser de fácil resolução. E só agora pensei nisso. Poderia ter ‘resolvido’ pra minha grande amiga o seu problema. Mas pretendo ainda , achando que possa ser um pensamento contínuo em sua cabeça , ajudar. Estenderei a minha mão, porque eu estou sentindo o quanto é ruim não te estenderem.
Você sabe o valor de uma amizade?

Um comentário:

  1. Os amigos são muito importantes, e aqueles que continuam ao nosso lado, ao longo dos anos, sabendo as nossas qualidades, mas também os nossos defeitos e manias, e mesmo assim continuam nossos amigos e nós deles, esses são de conservar, são os que nos conhecem e que estão sempre presentes, mesmo que não estejam ali fisicamente.
    E vale sempre a pena a verdade.
    Gostei IMENSO da imagem!É muito engraçada.
    Um abraço

    ResponderExcluir