Engraçado. Desde pequena minha mãe me ensinou que eu, ela, minha família e amigos, todos nós, éramos iguais. Que as vezes podia até ter alguma ‘coisinha’ que fosse diferente , mas no fundo, bem aqui dentro, éramos iguais. Ai eu olhava pra minha prima e via que o cabelo dela era preto, o da minha amiga vermelho e das outras pessoas eram diferentes também, nada igual. Fui olhando , olhando.. Vi cores, personalidades, vi também que tinham meninas e meninos que eram diferentes uns dos outros.
Cresci com a idéia de que todos somos iguais sem entender o porque, mas acreditando em minha mãe. E hoje percebi o que ela quis dizer. TODOS SOMOS IGUAIS, porque somos filhos do mesmo Pai, porque somos gente, seres humanos com desejos, vontades, opiniões que não são iguais umas das outras, mas temos a nossa. Somo assim, cada um com sua cor, cada um com sua opção sexual, cada um com sua religião.
E aprendi com isso também que devo respeitar o que cada um é. Aprendi a lidar com o próximo sem pré- conceito. Exatamente isso que ela quis me ensinar, a não ter esse ridículo pré- conceito das pessoas. E hoje eu vejo que ela me ensinou bem e acho estranho quem não respeita. Eu já vi homem batendo em outro homem só porque este gostava de beijar homens também, olha que ridículo. Já vi duas pessoas discutindo, indo a delegacia porque um era branco e o outro negro. Que absurdo meu Deus! Por dentro não é tudo igual? Sabe o que eu já vi também? Gente com dinheiro desrespeitar gente sem, só porque tem status, pessoas se xingarem por crerem em coisas diferentes. Ninguém entende que os nomes mudam mas o Deus é um só. Hm.. Ai ai.. esse mundo tem muito o que evoluir né? DIGA NÃO AO PRÉ-CONCEITO, SEJA ELE QUAL FOR.
Obs.: Obrigada mãe por me ensinar desde nova que todos somos iguais e únicos ao mesmo tempo, por saber que quando eu fosse maior iria entender que era pra saber que respeitar o próximo independente de qualquer coisa é essencial. Te dedico esse texto, amo você! Kátia Regina Angelo de Amorim, me ensinou ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário