quinta-feira, agosto 25, 2011


E falando em decepções, e falando em amizades.. a cada dia que passa minha vontade de contar, de ver, empolgação, esta acabando .. a amizade pode estar também, não sei. Eu tento pensar outras coisas, de outras formas, outras situações, mas, se fosse ao contrário acho que estaria MUITO pior que eu. Bom, como estou enigmática, não posso perder minha dissimulação de segredos, logo falarei assim, em códigos de leitura e se ao acaso me perguntarem, não responderei e se acaso descobrir, continuarei em silêncio.
Enfim, o que mais machuca é que pessoas me avisaram, é que eu entregava coisas que apenas minha cabeça sabia. Mas acho que a vida é uma surpresa, apego e confiança e a quebra disso. Não posso dizer que houve uma quebra total, mas que minha boca vai falar menos e minha cabeça vai guardar mais, isso vai. E com o tempo acho que vai acabando, ou nem acabando mas ficando comum, como qualquer outra amizade. Uma pena, porque depositei tanto.. mas .. como tudo na vida tem seu início meio e fim, estou no aguardo.
Com ou sem decepções estou seguindo, isso é só mas uma tropeçada, o dedo ta doendo, mas com bandeid  vai passar.


quarta-feira, agosto 24, 2011



Dizem que todo relacionamento tem como base o respeito e a sinceridade, mas eu gosto muito de acrescentar honestidade também. Numa amizade não é diferente. Deve ser dito tudo que é pra ser dito, doa a quem doer. A verdade pode machucar, se realmente for amigo, merece ouvir mesmo que machuque, porque você , repito eu, se realmente for, estará ao seu lado se este se ferir.
 Eu deixei a desejar em uma amizade, parei pra pensar nisso hoje quando pensei que estão deixando a desejar comigo também. Eu deixei de dar força, apoio, deixei de falar a verdade a uma amiga, mas em breve, irei conversar com ela. Enfim, estou focada nesse problema de achar que não tenho um apoio de verdade e me esqueci que um , dois, três, ou alguns outros dias deixei de dar também. Até porque, mesmo eu não tendo dito no começo, é capaz de subentender-se que em qualquer relacionamento deve haver cumplicidade e RECIPROCIDADE. E eu deixei faltar isso. Apenas recebi.
Só quem esta de fora de algumas situações da vida percebe o que não percebemos por estarmos cegos com o problema. Cabe a um amigo, mas um VERDADEIRO, estender a mão e correr junto com o necessitado. Se o que precisa de ajuda quer ser ajudado e o que quer ajudar realmente querer, o problema poderá ser de fácil resolução. E só agora pensei nisso. Poderia ter ‘resolvido’ pra minha grande amiga o seu problema. Mas pretendo ainda , achando que possa ser um pensamento contínuo em sua cabeça , ajudar. Estenderei a minha mão, porque eu estou sentindo o quanto é ruim não te estenderem.
Você sabe o valor de uma amizade?

quarta-feira, agosto 10, 2011


Engraçado. Desde pequena minha mãe me ensinou que eu, ela, minha família e amigos, todos nós, éramos iguais. Que as vezes podia até ter alguma ‘coisinha’ que fosse diferente , mas no fundo, bem aqui dentro, éramos iguais.  Ai eu olhava pra minha prima e via que o cabelo dela era preto, o da minha amiga vermelho e das outras pessoas eram diferentes também, nada igual. Fui olhando , olhando.. Vi cores, personalidades, vi também que tinham meninas e meninos que eram diferentes uns dos outros.
 Cresci com a idéia de que todos somos iguais sem entender o porque, mas acreditando em minha mãe. E hoje percebi o que ela quis dizer. TODOS SOMOS IGUAIS, porque somos filhos do mesmo Pai, porque somos gente, seres humanos com desejos, vontades, opiniões que não são iguais umas das outras, mas temos a nossa. Somo assim, cada um com sua cor, cada um com sua opção sexual, cada um com sua religião.
E aprendi com isso também que devo respeitar o que cada um é. Aprendi a lidar com o próximo sem pré- conceito. Exatamente isso que ela quis me ensinar, a não ter esse ridículo pré- conceito das pessoas. E hoje eu vejo que ela me ensinou bem e acho estranho quem não respeita. Eu já vi homem batendo em outro homem só porque este gostava de beijar homens também, olha que ridículo. Já vi duas pessoas discutindo, indo a delegacia porque um era branco e o outro negro. Que absurdo meu Deus! Por dentro não é tudo igual? Sabe o que eu já vi também? Gente com dinheiro desrespeitar gente sem, só porque tem status, pessoas se xingarem por crerem em coisas diferentes. Ninguém entende que os nomes mudam mas o Deus é um só. Hm.. Ai ai.. esse mundo tem muito o que evoluir né? DIGA NÃO AO PRÉ-CONCEITO, SEJA ELE QUAL FOR.

Obs.: Obrigada mãe por me ensinar desde nova que todos somos iguais e únicos ao mesmo tempo, por saber que quando eu fosse maior iria entender que era pra saber que respeitar o próximo independente de qualquer coisa é essencial. Te dedico esse texto, amo você! Kátia Regina Angelo de Amorim, me ensinou ;)